terça-feira, 28 de julho de 2009

Méée.

Ser mulher é muito difícil viu... A gente aguenta cada barra:


Aos 13 anos na puberdade ou menos vem o primeiro amor, daí a gente chooooooooooooraaaaaaaaa e escreve no diário aquelas coisas melosas que nos fazem prometer nunca mais amar... ( E nunca dá certo). Aí, na mesma idade, aparece a menstruação. Uma droga, esse fenômeno fisiológico que demarca o período fértil das fêmeas pela não fecundação do ovócito primário. É por causa da descamação de um tal de endotélio do útero. Essa tal de "hemorragia" que vem a cada 28 dias que varia entre 5 a 6 dias, causa uma puta dor no útero, são contrações que pela enorme quantidade da tal das prostaglandinas que em excesso causam essas dores semelhantes as dores de parto... E a TPM? É outra desgraça. É um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher. Essa desordem neuropsicoendócrina causa sintomas como:DESCONFORTO ABDOMINAL, MASTALGIA CEFALÉIA, FADIGA, IRRITABILIDADE, TENSÃO, HUMOR DEPRIMIDO, HUMOR LÁBIL, AUMENTO DO APETITE, ESQUECIMENTO E DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ACNE, HIPERSENSIBILIDADE AOS ESTÍMULOS, RAIVA, CHORO FÁCIL, CALORÕES, PALPITAÇÕES e TONTURAS. E afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.
E quando engravida? Carregando nove meses um individuo dentro do ventre. Não podendo andar muito porque se cansa,não pode comer qualquer coisa por causa da criança.Quando nasce é aquela dor desgraçada que a maioria tem problema ou não aguenta e faz aquele corte enorme na barriga pra tirar o feto! Aí vem o processo que vai durar pelo menos 18 anos para cuidar e se preocupar com o indivíduo que cresce e tem que ser bancado!
Aí a menor pausa aparece, que é a parada de funcionamento dos ovários.Ou seja, os ovários deixam de produzir os hormônios estrógeno e progesterona.
Fora aquela onda de andar de salto alto, horas em salão de beleza, sentimentalismo exacerbado, indecisão...

Égua velho é muita onda!

Tirando a parte da tpm e menstruação, eu gosto de ser mulher!
=DD

Um comentário:

  1. uma dica, vc poderia mudar a cor da letra desta postagem pq vermelho é uma cor muito forte e para quem tem estiguimatismo causa uma grande dificuldade na hora de ler
    desculpe a intromissão em seu blog mas é apenas uma dica

    ResponderExcluir

Seguidores