quarta-feira, 4 de julho de 2012

2/3 de explicação de fuga.

Esse 2012 está sendo o ano que mais minha vida anda corrida e eu mais pirada ainda.
Uma das coisas que contribuíram pra todo essa correria foi esse tal de tcc e por conta de uns problemas gerados por ele, até eu saber o que de fato eu iria pesquisar. Sem contar no infortúnio de SETE DISCIPLINAS sendo cursadas, - só porque meu curso é anual...- aí a coordenação humilha a gente assim! E ainda tem o projeto 'Mais Educação' que eu trabalho, ministrando aulas e em duas escolas. Além do meu estágio-escravo, que eu não ganho nada mais além de raiva. Aí já viu né? (Estresse fervendo na cachola.)
Tempo pra folga é luxo , sabe?! Minha vida social - de gente legal- findou-se. ( Agora pode dizer que eu to fodida, cara. Que eu confirmo, mesmo!) Parei de sair, me divertir e sorrir...
Meu estresse passou da escala 100 e estourou meus ''culhões''. Aí eu já não tinha ânimo nenhum pra se quer sair pra qualquer bebedeira, sabe? Tava neurada com tantos trabalhos e mais tcc e mais leituras e  alunos e encheção de saco de gente idiota. Colegas de turma querendo se encostar nos trabalhos.  
E eu enjoando de qualquer coisa que tentasse me fazer sorrir. Tava na pira mesmo. Quase em processo de curto circuito. E o pior, é que eu estava descontando toda a minha 'neurose' , em seres inocentes.
Até que rolou uma oportunidade de sumir um pouco disso tudo. Viagem pro Rj (pra participar da Rio+20), e lá fui eu. Chutei o pau da barraca e apertei o FODA-SE. Larguei por quase duas semanas, a uepa e esse clima escroto que eu estava vivendo.
Só avisei pro meu orientador e pra uma professora que inclusive, faltava a avaliação dela pra terminar o semestre. O resto das disciplinas tinham terminado, estava sendo só enrolação por lá mesmo. Meu tcc também está adiantado. 
Passei 10 dias de muita intensidade , buscando refletir sobre os problemas mundiais -discutidos alí na Rio+20 - e tentando esquecer dos meus problemas pessoais, que alí já não faziam sentido. ( Mas sobre isso , eu falo em outro post.)
Conheci pessoais maravilhosas, reencontrei outras que há um tempo não nos falávamos, fiquei sem net e quase sem telefone e tudo isso me fez sentir um pouco mais viva e ativa em alguma coisa desta vida. 
É que as vezes a gente precisa parar , olhar pra dentro e enxergar um sentido na nossa vida, pra continuar vivendo.
Se eu fugi um pouco de toda essa bagunça que andava minha vida , foi pra tentar me reencontrar, aqui dentro de mim. Eu precisava disso!
Agora , eu estou de volta!

Obrigada, pela paciência e disponibilidade de sua leitura.  Ê! hehehe
Um abraço, leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores