domingo, 28 de outubro de 2012

Dos flagelos de toda realeza.

Sabe essa coisa branda que plana nos pensamentos depressivos alusivos de toda gente que proclama uma vida aérea? Essa coisa esquisita que desperta a solidão às vezes acompanhada da motivação...
É a neuração de todo plebeu e de toda aristocracia. É uma tal beleza que acompanha e embriaga toda voz de choro amarelo. Estraga a luz e as cores. É a mesmisse da coisa toda. Esse ciclo que se repete e a gente já sabe de cor o que tem pra acontecer, mas não sabe exatamente COMO vai acontecer. 
A coisa, invade o crânio macio e bom. Invade o corpo e a sala.
Invade a casa, a cozinha, invade a vida, a mente e mente pra ver se acredito. Se creio na canção de deus. Desse Deus que todo mundo fala que existe. Dessa vida absurda, miserável e real. Dessa estrada que todo mundo anda, mas que no final só são cinzas. 
E pra quê viver? Pra quê pensar? Pra quê sofrer? Ninguém se contenta.

É que tudo tem um prazo. Tudo é bonito por isso é finito. 
Nada é pra sempre, nem os fatos , nem as fotos. O dia escurece e a noite se ilumina... mas tudo é igual. É tudo chato. E tudo se esvai em uma canoa pra o fim daquele lago.
Aí é que a gente sente falta.
Mas eu sou do segundo decanato de touro, que é de luta. Não me satisfaço. Eu preciso de mudança na rotina, pra melhorar o humor. Pra melhorar essa vida vazia.
Eu traço passos, vivos os sonhos, moro na saudade. Vivo pra morrer.

E morrer tem um encanto: ciência da partida que ninguém sabe pra onde vai. 

É, talvez nada tem a ver com o que penso. Tem a ver com o que sou...
Essa morta desenganada que a vida carrega até não aguentar.


2 comentários:

  1. Na bateria, no baixo e na guitarra, Lyla no Céu com Diamantes, servindo pregos fervidos na garganta.

    ResponderExcluir
  2. O Salvatore me empurrou teu blog e eu vim conferir. Gostei, e digo outra coisa: ninguém se contenta, porque se se contenta, acabamos tendo neuróticos nos bares e nas ruas. Abração.

    Tô tentando colocar meu blog aqui, mas tá dando pane: http://marlonvilhena.wordpress.com, vê lá o que acha, espero que goste.

    Marlon.

    ResponderExcluir

Seguidores