terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Quem espera que a vida, seja feita de ilusão , pode até ficar maluco ou morrer na solidão..."

Sou mais uma dessas sonhadoras que moram em uma cidade dormitório - Ananindeua. Há pelo menos 22 anos da minha vida, vivo pra essas bandas daqui. E sempre tudo o que eu precisava/preciso resolver, tinha que me deslocar pra o centro de Belém. E aí é que atinge aqueles picos maior de estresse em alguém. Porque é uma cagada ter que sair daqui: ter que sair muito cedo de casa pra embarcar nos ônibus sucateados e lotados, engarrafamento acabando com a nossa vida... e ao longo deste tempo, nada mudou. Inclusive, só piorou.
E meu sonho sempre foi morar pro centro de Belém, pois não precisaria pegar bonde pra ir pra canto nenhum (no centro, tudo é pertinho) dá pra ir andando. Mas eu e minha família não temos grana pra comprar nenhum terreno vazio que dirá uma casa pros lados de lá. Aí o sonho... "deixa pra lá."

Agora esse sonho vai lá pra casa do cacete mesmo, porque Belém está nas mãos de um partido que tem ideias de desenvolvimento para que a ELITE cresça como já disse em uma letra de um grupo de música "onde o rico cada vez fica mais rico e pobre cada vez fica mais pobre. E o motivo todo mundo já conhece é que o de cima sobe e o baixo desce" . O que é TENDÊNCIA, certamente. O PSDB é composto por turistas que tem o passaporte carimbado em Paris, Nova York, Japão, Alemanha..., que  comem, compram e se lavam nas lojas mais caras do mundo . São os maiorais , os belgas , os que sabem como dominar a mente dos inocentes. Os de "raça pura" de ideologia dominante, que a história revela essencialmente elitista. Um elitismo que despreza o feio, que ojeriza o mais pobre, que é indiferente as misérias humanas. E esse mesmo partido é que agora domina Belém do Pará e alguns estados mais do Brasil. 
Mana, eu só sei que 2013 nem começou e a EDUCAÇÃO já está de luto, já que a mesma não é prioridade, aqui na minha cidade. Amarelou no curral com o fulano que nunca foi pobre, cheio de propostas elitistas, "militante'' das privatizações, nunca frequentou o SUS, nem ao menos trabalhou na vida e ainda canta de galo pra levar a melhor em nome de um instituto que sua mãe criou. Um tucano que acha que é de raça pura, mas que tem dinheiro que foi eleito aqui.

É, talvez a população tenha comprado seu regresso (bem caro) e nem ao menos percebe tal façanha. Mas "deixa pra lá" né?! Ninguém vai lembrar do que foi prometido , já que não lembram de quem estava à frente do movimento contra a meia passagem e que agora este prefeito, vai querer acabar com os direitos dos idosos (ex servidores) aos institutos de saúde da prefeitura. Aí moleque, o bicho vai pegar pros velhinhos. 
Ainda mais com uma das secretarias (educação ou cultura) que será dada ao Jefferson Lima, o mesmo que proclama aos quatro ventos que "professor é vagabundo". E os concursos públicos? Mano, tá foda!
Pois é, mas não desejo um mandato ruim ao psdb, quero mesmo é que a cidade melhore, (mesmo tendo minhas dúvidas), que aumente nossa qualidade de vida, que os três SSS - Saúde, Saneamento e Segurança - emergenciais sejam mesmo bem atendidos.

Agora, sem nada pra fazer, o jeito é esperar o que virá.


Post Scriptum: Vossa excelência. Titãs.

"Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer
Quadrado!..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores