quarta-feira, 22 de maio de 2013

Correndo atrás de Q.I (quem indique)

A vida tem andado bem difícil pra cá pra essas bandas viu?! Ultimamente meu compromisso tem sido a missão de procurar emprego, seja nas instituições privadas ou públicas. Mas ninguém me quer, ê! hehe...
Esses dias tenho me desdobrado pra distribuir currículos e correr atrás de algum trampo, seja na minha área de formação ou não. ( Agora tô pegando qualquer coisa que aparecer.) E parece que aos poucos as coisas têm se mostrado melhores. Semana passada, consegui um "emprego" que tem como remuneração uma ajuda de custo em um programa do governo federal chamado Mais Educação. Eu darei aulas de xadrez, durantes às quintas-feiras de 8h30 às 16h30, numa escola no 40h em um lugar chamado buraco fundo. Beleza!
Na missão, hoje levantei cedão pra pegar o distritão e ir ao encontro de um amigo pra irmos na Câmara dos Vereadores, tentar na cara de pau uma carta de recomendação pra levar até a semec (pra emprego de professor). Pois bem, entramos lá naquele lugar e batemos em tudo quanto foi gabinete de político pedindo essa bendita carta, até conseguirmos com um fulano de tal que eu nem lembro o nome , mas é do mesmo partido do atual prefeito - lembrando que não temos apadrinhamento nenhum, mas precisávamos encontrar...
 Lá, uma senhorinha muito simpática da portaria nos deu a ideia de irmos procurar também na Assembléia Legislativa pra tentar uma outra carta pra levar na seduc. E... gente do céu! Aquele lugar parece um labirinto. É tanto caminho, escada, portas, entradas e saídas que nos perdemos algumas vezes e nos confundimos muito. E com muito esforço, também saímos com uma carta  de recomendação, só que pra entregar na secretaria de educação de Bragança, pois o tal deputado só podia nos emitir este documento para um município de mesmo partido político.
Eu e o meu amigo, passamos a manhã correndo atrás disso até entregarmos na semec em Belém. E depois de esperarmos um bocado a senhora diretora lá da secretaria de educação, que só iria nos atender se tivéssemos este documento. A mulher ao nos atender foi super gentil, ficou com nosso currículo e a carta , mas deu logo o papo de que não estão contratando ainda pelo fatos do último concurso, pois os candidatos aprovados ainda nem  foram chamados. Por isso, temos que aguardar toda essa galera ser chamada num prazo de pelo menos 4 anos. Ou seja, sem concurso por um bom tempo na secretaria. No entanto, ela nos deu força e disse pra tentarmos em outros lugares, interiores e aulas particulares.
Fomos andando pra av. nazaré , com alguma esperança no bolso e refletindo que é melhor tentarmos do que ficarmos só reclamando e não indo atrás de nada. Pegamos o busão de volta pras nossas terras.
E amanhã já começa o trabalho no Mais educação lá no buraco fundo.
Sexta-feira vou na missão em Santo Antonio do Tauá tentar algo por lá também...

[E se vocês souberem de algum lugar que role, me avisem...] 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores