sábado, 15 de outubro de 2011

E eu que nunca mais tinha chorado.





Chorei assistindo o filme " Antárctida. Resgate abaixo de zero. O filme é de 1993, baseado em fatos reais de um grupo de cães puxadores de trenó que são deixados na neve por quase 6 meses, tendo de sobreviver sozinhos, acontecido na década de 50.
Mas tudo acaba bem. E a equipe que deixou os cães, voltou pra resgatá-los.

Quando perguntam para o personagem Jerry, o guia dos cães-Paul Walker, por que ele não desiste dos cães, ele responde: "Porque quando a gente ama , a gente não desiste."

E aí, assistindo este filme, muito me comoveu a história do guia de ter estado inquieto por todo este tempo e voltado incerto se os cães estavam ou não mortos. Esse amor indescritível do dono pelos animais , apesar do tempo , ele não desistiu.
E eu fico pensando, como ainda tem gente que maltrata e abandona com a maior frieza do mundo essas criaturas tão inocentes e tão cheias de amor pra dar. Por que? Pra quê torturar seres que não têm como se defender diante da nossa força e da nossa mediocridade humana.

Um dia, ainda terei dinheiro pra fazer um abrigo de animais. E não são eles que precisam de mim. Sou que preciso da lealdade e carinho deles, pois não são oportunistas ao necessitarem de um pouco de cafuné, água , comida ou um lugar quentinho. Eles são sentimentos mais puros materializados.


Um comentário:

  1. eu já vi esse filme umas 2 vezes. quando passou ontem, eu estava em belém, na rua e uma amiga me mandou uma mensagem dizendo que estava chorando em frente a tv!!! é muito lindo mesmo. só de pensar que podiam ser os meus gatos, me dá vontade de chorar!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores