domingo, 22 de dezembro de 2013

Pra salvar o domingo.



Do fb dos Severinos.
'SEVERINOS'', até hoje.
Leia nossa release e saiba mais sobre o espetáculo! (:
RELEASE DE ''SEVERINOS''


A encenação resulta limpa, seca, sem grandes artifícios. Nela, todos são Severinos/Severinas e contam a saga de tantos outros, retirantes ou não, que seguem a linha da vida numa luta dura e constante, acompanhados de perto pela morte e acompanhando de perto a morte. Vida e morte, como que de mãos dadas.
Num trabalho coletivo e colaborativo, o elenco foi construindo sua versão do poema dramático, multiplicando em muitas vozes a voz do personagem central, o nordestino Severino, que deixa o árido sertão rumo litoral – a cidade do Recife -, em busca de uma vida melhor, menos dura. Fugindo da morte, em sua caminhada ele a encontra muitas vezes, chegando ao ponto, de querer entregar-se a ela.
Mas é a vida que lhe responde, mesmo franzina, mal pressagiada, predestinada ao sofrimento, ela, a vida que pulsa com toda a sua força de sabedoria e luta, mostrando-nos que vale perseverar.
A narrativa tece elementos líricos, dramáticos e épicos, pontuados por uma trilha sonora forte, incisiva, cortante como o voo do cárcara, a águia do sertão. Em muitos momentos a fala – o texto - se torna um canto pulsante e coletivo, marcante, dando voz aos que quase sempre não tem voz.

SERVIÇO:
Data: 22 de dezembro.
Horários: 22 (domingo) com duas sessões, às 19h e 20:30h.
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas (Jerônimo Pimentel, esquina com Dom Romualdo de Seixas, ao lado da Escola de Teatro e Dança da Ufpa -Etdufpa).
Ingressos: R$10 (inteira), com meia para estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores