sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Destino? História./


Destino, é algo que não pode ser mudado, certo? Muito bem, típico de um religioso e de certo és...
Partindo desse teu pré-suposto, Deus então não nos teria dado o lívre arbítrio, porque se algo é inalterado, imultável, intacto, então não teriamos direito algum em optar por nada. Destino é conceito dos poetas romanticos do qual existe:
o nacionalismo, o patriotismo, a crença em agoiros e superstições, o amor pela liberdade (elementos românticos); indícios de uma catástrofe, o sofrimento crescente, o reduzido número de personagens, peripécias, o coro (elementos clássicos).

Já na mitologia grega Destino - Moros era o deus das sortes e dos destinos. O Destino é o filho do Caos e de Nix, a Noite. Era representado por uma entidade cega, por isso tinha carater inevitável e tudo e todos eram subordinados a ele. Todos temiam, e era ele quem ditava os acontecimentos que até mesmo Zeus não podia evitar. Para representá-lo, os gregos tinham as Moiras, a quem consultavam os deuses - sem sucesso, posto que o Destino é imutável...

História (do grego antigo historie, que significa testemunho, no sentido daquele que vê) é a ciência que estuda o Homem e sua ação no tempo e no espaço, concomitante à análise de processos e eventos ocorridos no passado. A palavra origina das investigações de Heródoto, Todavia, mas é Tucídites, quem realmente aplica métodos críticos, como o cruzamento de dados e fontes diferentes.

E por isso que eu faço a minha história , não sou controlada pelo Moro.

=]

[AtUero ligas tortas Às 23h] isso tudo é uma falta de internet!

Um comentário:

Seguidores