sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"Esperanto"/

Essa semana minha professora de Fonética e Fonologia mandou que pesquisássemos sobre esse idioma ou língua ( é o conjunto das palavras e expressões usadas por um povo, por uma nação, e o conjunto de regras da sua gramática; idioma. Modo de expressão escrita ou verbal de um autor, de uma escola, de uma época; estilo; linguagem. A linguagem própria de uma pessoa ou de um grupo. Sistema de signos que permite a comunicação entre os indivíduos de uma comunidade lingüística. Qualquer dos sons emitidos por um animal e que imitam a voz humana; fala. planejada e vastamente falada. Ao contrário da maioria das outras línguas planejadas, o esperanto saiu dos níveis de projeto (publicação de instruções) e semilíngua (uso em algumas poucas esferas da vida social).
Então... essa língua foi planejadas,e saiu dos níveis de projeto (publicação de instruções) e semilíngua (uso em algumas poucas esferas da vida social)

O criador foi um oftalmologista polonês chamado Ludwik Lejzer Zamenhof, e publicou a versão inicial do idioma em 1987, com intenção de criar uma língua de fácil aprendizagem, que servisse para toda a população mundial (e não, como muitos supõem, para substituir todas as línguas existentes).

"O esperanto é empregado em viagens, correspondência, intercâmbio cultural, convenções, literatura, ensino de línguas, televisão e transmissões de rádio. Alguns sistemas estatais de educação oferecem cursos opcionais de esperanto, e há evidências de que auxilia no aprendizado dos demais idiomas."


Essa disciplina é muito bacana o Phoda é a porra da professora que é muito grossa e chataaa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores