segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ela, a ignorância humana./

Mas por que é tão difícil as pessoas tentarem ser gentis?
Ouvirem umas as outras?
Buscar entender os dois lados de uma discussão?
Reconhecer seus erros?
E não somente criticar o outro e achar que estar sempre certo.
Olha, eu não sou a melhor pessoa do mundo, e nem pretendo ser, mas acredito que justiça deva sempre existir por ambas as partes da moeda.
Acho que a esperança que Pandhora deixou no fundo da caixa é a mesma que cabe aqui dentro de mim, em relação a humanidade e sua mudança interna. Da compreensão inter-pessoal dessa sociedade sistêmica de valores fúteis. Da irracionalidade deste ser, que se intitula o animal mais inteligente da terra.
Como que "este" animal tem coragem de matar seu semelhante? As criaturas que convivem com ele diariamente. Não digo matar no sentido de exterminar da face da terra, e sim, matar todos os dias, com ofensas, mágoas, degradando como ácido a memória de alguém, destruindo a auto-estima e tudo mais.
Penso mesmo em mim, quando alguém diz que eu sou muito chata , isso me derruba de uma forma... Égua, é sério, tento ao máximo tratar as pessoas na gentileza, pedindo desculpas ou com um simples bom dia ou obrigada já faz diferença. MaZÉclaro , que tem uma hora que não dá mesmo. Quando alguém vem na estupidez trato às vezes da mesma forma... Não sou qualquer pedaço de papel pra ser chutada... Tento conversar, mas se o dito cujo não quiser...
Enfim... esse era o meu protesto de hoje.

Ainda em Vigia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores