domingo, 20 de junho de 2010

Motivo de piada.

Essa Copa é uma piada mesmo.
O povo super se fantasia de verde e amarelo, pinta cabelo, unhas, até o cachorro entra na onda -coitado. Mas é um Grande motivo pra rir mesmo.
Política total de circo... telões na cidade pra proporcionar a "alegria" do povo de "assistir" o tal joguinho no meio da rua. Propaganda de "palhaços" (Desculpem os palhaços de verdade). É que o povo esquece, néh gente!?
Esquece que a educação a cada dia parece regredir. Esquece que a miséria,humilhação,ignorância e violência nos rondam a cada dia como amigos mesmo -uma espécie de parceria entre sócios. Esquece que Aquelas promessas das eleições nunca foram feitas -e nunca serão!
Ah, mas perdão... Sou PESSIMISTA DEMAIS , néh?
Então é pessimismo quando eu nem uso mais aquele celular de última geração ou aquele tênis novo ou aquele relógio , PORQUE EU TENHO MEDO de sair na rua e ser roubada e até ser morta por delinquentes que não tiveram oportunidade de estudar (Às vezes até tiveram oportunidade, mas ou sofreram algum tipo de discriminação ou moravam em área que os proporcionou tais crimes).
Tá , então o meio determina o homem? Seria uma total estupidez tachar alguém assim.
O buraco é mais fundo. Se deve estudar o contexto daquele indivíduo (família? infância? amigos? escola? Etc.)
Não pensem que eu tenho raiva do Brasil, não é isso! Me entristeço com toda a miséria que o povo vive, diariamente e infelizmente este, empurra com a barriga. Vive um dia atras do outro , têm memória curta!
É uma pena mesmo.

E me desculpe Brasil, mas a tua bandeira verde, caiu na tinta preta que eu guardava atras da porta!
Sinto muito!

3 comentários:

  1. Mas layla: o quê, no Brasil, não é uma piada?
    Se as pessoas se reunissem por coisas que REALMENTE valem a pena, o nosso país seria muito melhor. A sociedade brasileira, em sua maioria, é BURRA e acomodada mesmo.

    Mas é isso. Enquanto o povo abusa da idolatria por um mês, pessoas morrem (seja pela violência, pela fome, por doenças ou condições de vida dignas). Mas ainda creio que a pior morte, ainda é por EXCESSO DE IGNORÂNCIA.

    beijos mulher, quando puder visita o meu Templo.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Eu amo copa do mundo, por gostar de futebol desde criança e não pela festa de 4 em 4 anos. Mas concordo plenamente com tudo o que disseste. Quando soube que a copa seria na África pensei no investimento que seria feito enquanto aquele povo sofre desde que se entendem por gente. Do mesmo jeito que vai ser aqui no Brasil, ignorância pura.
    Enquanto for todo mundo acomodado as coisas vão continuar do mesmo jeito. Com copa ou sem copa.

    ResponderExcluir
  3. Pois é...não tem como descorda!!

    .-.
    Gosta da copa eu não gosto,e pra ajudar não gosto de futebol...
    Aff, mas deixa o povo se diverti enquanto ele pode!

    Você escreve bem mesmo...
    poxa...
    Quero vê minha redação no vestibular.! =X

    Bjus
    Se cuida!
    o/

    ResponderExcluir

Seguidores