terça-feira, 14 de junho de 2011

Bodas de prata.


"E quem irá dizer que existe razão pras coisas feitas pelo coração.
E quem irá dizer?"

Vinte e cinco anos juntos. Duas filhas. E amor eterno.

Essas coisas de relacionamentos longos, eu nunca entendi, sério!
Acordar e dormir durante anos com a mesma pessoa, viver, partilhar e sua vida com uma outra pessoa...meio monótono? Sei lá, acho que eu é que sou inconstante de mais e não via tanto sentido nessa convivência. Talvez durante meus 24 anos , ainda não amei o bastante para pensar em juntar meus trapos com outro alguém.
E vejo meus pais, com toda dificuldade que já enfrentaram juntos nesses 25 anos. E só se separaram uma vez , quando éramos pequenas, eu minha irmã. Mas voltaram...
Vou lhes contar a história...
E foi com muito papo furado que meu pai conquistou o coração da minha mãe. Ele morava em São Paulo, trabalhava no metrô de lá, mas a família toda estava aqui. Em umas férias de Janeiro de 1985, em um clube, viu minha mãe e se apaixonou, daí pediu pro meu tio Tatá que estava no clube também, que fizesses os papos pra minha mãe. Daí meu tio foi, os apresentou.
Meu pai não dava ponto sem nó e pediu logo endereço e telefone da minha mãe, pois logo viajaria, mas pretendia manter contato. E minha mãe caiu na rede heheheh, ele anotou o numero do serviço dela e pegou endereço. Depois daí , meu pai voltou pra Sampa, e de lá ligava aos domingos pra minha mãe no serviço dela, (detalhe: ele sempre ligava porre), mandava cartas... E em Junho de 86, meu pai veio à Belém de novo, pediu a mãe da minha mãe e casaram-se aqui.
Meu pai ,sempre foi batalhador, começou a trabalhar desde os 9 anos, quando perdeu a mãe, e era um dos mais velhos dos 12 filhos, por isso tinha que ajudar a sustentar os irmãos. E ajudava ajuda das tias. Moravam na Sacramenta, em Belém.
Depois de adulto , foi servir o exercito e acabou sendo escalado para São Paulo. Lá, começou a entrar em maratonas de corridas, tinha uma grande preparamento físico e morou 8 anos emSampa. Construiu sua vida pra lá, e quando casou com minha mãe, a levou pra lá, pois já tinha casa, emprego e tudo para começar uma vida de casado.
Em abril de 1987 eu nasci. E com um ano de nascida, fomos assaltados em casa. Colocaram a arma na minha cabeça e me fizeram de refém.
Depois disso, minha mãe ficou em pânico, criou um trauma grande, e quis voltar pra Belém. Daí, vieram , e começaram a morar na casa da minha vó , no Benguí. E em Dezembro de 88 minha irmã nasceu.
Meu pai ficou desempregado por um bom tempo. E em uma tentativa frustrada de tentar a vida em outro estado, fomos para o Amapá - Macapá. Moramos algum tempo , que não lembro.
E depois retornamos à Belém...

E nesses vinte e cinco anos tiveram que se virar nos trinta para nos criar decentemente. Sem nos fazer faltar comida, teto ou brinquedos.
É com muito orgulho que digo que tive a oportunidade de crescer com pais casados, ao contrario de alguns primos e amigos...

Minha singela homenagem!

Amo. S2.

XD

Um comentário:

Seguidores