sexta-feira, 13 de abril de 2012

Minha nova paixão.

"O bom é que não sou refém de homem. Sou refém do sexo, mas não de homem. Me arranjo muito bem sozinha. Sei como me dar orgasmos deslumbrantes."
Olga Savary.

Conheci os poemas desta paraense essa semana, quando eu apresentava um plano de aula à minha professora, e havia uma convidada na sala, e depois que  terminou a apresentação a mulher me parabenizou pela aula e tal e perguntou sobre o meu tcc, aí eu disse que seria sobre a literatura erótica como estímulo à leitura no ensino médio, em seguida ela me perguntou se eu conhecia uma escritora chamada Olga Savary e ainda disse que tinha um livro dela na biblioteca da uepa. Na mesma hora , fui buscar coisas dela... Passei a tarde namorando uma obra que foram reunidos 12 livros dela chamado Repertório selvagem.
Genteeeee, me apaixonei pelos textos, sobretudo pela poesia...




Acomodação do desejo 




Dos que se amam na cama rente às nuvens, 
nestes jardins ferozes, vê-se que amanhecem. 
Nela, anca e espáduas eram como água. 
Nele, tudo semelhante à terra. Seus corpos: 
êxtase e terror dos deuses. 
Que o comova o silêncio de seu corpo morno, 
o fragor mudo do seu corpo desabado. 
E que ela se abra como se abre uma urna 
que se abre não revelando o conteúdo. 


II 

Deito-me como quem é livre à beira dos abismos 
e estou perto do meu desejo. 

Depois do silêncio úmido dos lugares de pedra, 
dos lugares de água, dos regatos perdidos, 
lá onde morremos de um vago êxtase, 
de uma requintada barbárie estávamos morrendo, 
lá onde meus pés estavam na água 
e meu coração sob meus pés, 
se seguisses minhas pegadas 
e ao êxtase me seguisses 
até morrermos, uma tal morte 
seria digna de ser morrida. 

Então morramos dessa breve morte lenta, 
cadenciada, rude, dessa morte lúdica. 


Olga Savary Belém - PA (1933)









Achei uma entrevista aqui com ela, maravilhosa!



http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI162428-17642,00-OLGA+SAVARY+A+POETA+DO+EROTISMO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores