quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aos meus amores.

Festa 22/03/2013. E foi surpresa, lá na UEPA.
Eu tava lá... Quietinha... E de repente: MONTINHOOOOOO!
Não, gente. É mentira. Eu estava em uma Universidade, não numa churrascada na laje, com todo respeito. 



A onda na verdade foi : AULA DA SAUDADE, - e antes do TCC, diga-se de passagem! (HAHAHA)


Lágrimas nos olhos, Brasel.

E com todos os créditos pro Luan que organizou a decoração e movimentou todos da turma, inclusive os professores para que fossemos na última aula pra fechar esse ciclo de quatro anos e comemoras o início de outro ciclo. E pra alegria geral da nação foi aula de Literatura com o profº Denis Oliveira. =D
Levamos uns comes e bebes, nos divertimos e choramos bastante com depoimentos lindos e tocantes que emocionaram a todos alí presentes.

E o que dizer desta turma... 
É só que: tinha que ser esta turma, estas pessoas, estes anos, este lugar pra me fazer refletir o que eu poderia melhorar em mim. Mas então, como eu poderia ser mais humilde, mais honesta, mais íntegra, mais justa, mais e mais sem conviver com essas pessoas?! 
Foi a turma que me acolheu por dois anos e que me abraçou como filha da casa, foi um pouco do meu lar. Onde encontrei um tesouro em cada coração, a cada palavra, a cada suspiro e abraço que recebi. Muito obrigada, queridos. 
Aos mestres, os professores que incentivavam em suas aulas e que faziam renascer a esperança da mudança e que me faziam acordar e viver os próximos dias. Eles, que mesmo não sabendo, quando eu mais precisava, ajudaram com seus conselhos e avisos por meio de suas aulas.


Turma Letras 2009. Uepa - Belém.



E caramba, quanta volta eu dei pra chegar até aqui. Fiz vestibular pra Vigia de Nazaré, cidade a qual nunca tinha ido antes, não tinha parentes nem conhecia ninguém. Lá, aprendi com a necessidade a criar responsabilidades nunca antes vividas, economizar e dividir pra tudo o pouco dinheiro que eu ganhava de uma bolsa da uepa: aluguel, despesas, passagens, algum lazer. Passei por perrengues bem apertados, pois nem sempre voltava aos fds pra casa (Ananindeua), por conta de falta grana.
Perdi uma grande amiga de turma (Amanda Ribeiro) a menina mais doce que já encontrei e que me presenteou com uma família que vou carregar pra sempre no coração. Chorei muito pela ausência dela, mas a Amanda foi umas das minhas bases pra continuar este curso. E depois disso passei por uma depressão estúpida que quase me derrubou e me fazia querer desistir de tudo, todos os dias. Até que passei no vestibulinho da uepa, pra Belém e entrei pra turma aí em cima.

Também tive momentos muito legais lá, de sorrir e chorar de doer a barriga com as pessoas. Me aventurei em igarapés, barcos, rios e até na cachaça. Tive grandes alegrias com as pessoas mais dignas que conheci nas quais tive o imenso prazer em conviver, pois hoje sei que a hora que eu voltar lá, serei acolhida e amada por amigos tão verdadeiros.



Turma Letras 2009. Uepa - Vigia.



E foi nesses quatro anos dentro da Universidade, que aprendi a conviver com as diferenças e acima de tudo respeitá-las. Aprendi a ser amiga pra todas as horas, sempre escutando e aconselhando quem me ouvia. Aprendi que nada é pra sempre, mas tudo é infinito quando guardado no coração. Aprendi como Chaplin disse : "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." 
Aprendi a ser gente que nem gente de verdade!

O meu eterno agradecimento a todos que passaram pela minha vida tatuando um bocadinho de si, dentro de mim. Agradeço pelo imenso aprendizado, pelas experiências, pelos caminhos traçados, pelo amor criado.

Aos familiares e TODOS os meus amigos dedico minhas conquistas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores