quarta-feira, 12 de março de 2014

Sem eira nem beira, mas com carteira.

Das muitas coisas que eu desejava desde pequena, hoje consegui uma delas. Passei no exame de direção e consegui a minha tão suada carteira de habilitação. \o/ Finalmente!
É que meu pai sempre me prometeu que quando eu atingisse 18 anos ele me daria a carteira. E eu , sempre sonhei com esse dia. Mas ele sempre deixava pra lá, ou por causa da grana ou por medo, talvez. (Ele pensa que eu vou enlouquecer, beber todas e dirigir.) Eu não sou louca né gente?! Ainda tenho amor à minha vida. Mas tudo bem,hoje aos 26 anos pude concretizar meu desejo. 
Estagiei em duas escolas nos anos de 2011 e 2012 , guardei o suado dinheirinho para esta bendita habilitação. Tive alguns problemas. Usei uma parte da grana, mas ano passado pude pagar e fazer as aulas. Só que com a minha mudança para Altamira, não rolou naquele momento.
Hoje, antes de ligar o carro na hora do exame, pensei forte : "Eu quero, eu vou conseguir." E consegui! Me enrolei um pouco na hora de estacionar, fiquei nervosa, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, não precisei pagar para passar no exame. E eu nem pagaria. (Acho um abuso , inclusive. ) O examinador foi até gentil. Falava o que eu devia fazer, o que me tranquilizou. Posso ter tido sorte ou ele viu que eu não tinha cara nem jeito de ryca. haha

***

A gente acha às vezes que certas coisas estão tão distantes da gente né?! Podem até estar, mas se a gente não se movimentar e correr atrás daquilo , as coisas vão estar distantes e vão ficar mais longe ainda. 
Minha vida não está lá essas coisas também. Desempregada, sem indicações, poucas oportunidades... mas se eu não for atrás, ninguém mais poderá ir por mim, ora!

***

Essa semana, fui à duas entrevistas de emprego. Fiquei muito nervosa , mas enfrentei. Fui de garras afiadas para não deixar o nervosismo aparecer. Me camuflei de menininha e mostrei que eu podia fazer qualquer coisa. Acho que convenci. Agora estou a aguardar os telefonemas. 

*** 

Essa semana também, um poeta querido, Cláudio Cardoso me ligou para pedir meu e-mail, (já que eu desativei o facebook isso é história para outros papos de boteco ) para mandar-me o convite para participação em um livro de crônicas para comemoração dos 400 anos da cidade de Belém que ele está projetando. Serão 20 escritores, entre eles 10 conhecidos e 10 desconhecidos. E eu aceitei. CLARO!. Olha que lindeza!

***

Hoje, o outro anjinho felino que estava abandonado por aqui pela rua de casa, apareceu pra mim. E não deu outra, eu peguei. Abriguei , dei leitinho, comida, manta quentinha e o meu coração. Agora tô aqui, uma mãe que não cansa de olhar as crias.

***

Ah, tive outra notícia boa hoje. Meu namorado conseguiu uma vaga pelo sisu na UFRA, no curso de Licenciatura em Computação. Depois de algumas tentativas em cursinhos e provas de enem etc. Ele não desistiu , correu contra o tempo para chegar na Universidade hoje, driblou o engarrafamento , lutou para que nenhuma documentação faltasse e conseguiu a vaga.

 Veja bem se não tenho motivos para comemorar hein?

Um(as) cervejas, por favor! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores