domingo, 22 de janeiro de 2012

Sem ar para LutA e LutO.

A vontade de lutar pela educação prevalece. A merda é que eu sempre me sinto e vejo que estou em uma luta solitária e não é simplesmente pessimismo. Eu só posso ajudar o aluno se ele quiser ser ajudado. Me debruço pra fazê-lo compreender o que está lendo. Só não posso me fragmentar em milhões de personagens , enquanto a criatura faz questão de me afrontar comentando que " já roubou, matou, foi preso e está escola porque é obrigado" ou sai da sala sem o mínimo de respeito.
Eu até posso tentar entender o contexto familiar ou ambiente em que ele vive... Mas eu não vou ficar ouvindo desaforo enquanto ele ri da minha cara.
Trabalhar para a educação, o DESESTÍMULO vive brutalmente. Eu não vou desistir dessas turmas. Mas eu não terei forças pra envelhecer assim...

É foda!Eu até gosto de estar na sala de aula.
Saber que tu estás lecionando e o cara está compreendendo e carregará pra o resto da vida, não somente conteúdo de escola e sim da vida. Porra, é um um puta aprendizado , acredito que muito mais pra mim do que pra eles, mas tudo tem limite. 

=/

Um comentário:

  1. oi ly, nesses anos como professora de escola pública e ouvindo amigos que também são professores, percebi que a educação não é pra todos, infelizmente!!! e se a educação não é, meu esforço também não. procuro separar quem merece esses esforço e quem está na sala de aula pra fazer figuração. sei que isso parece horrível, mas só assim consigo ajudar um mínimo que merece e precisa de ajuda. bjs

    ResponderExcluir

Seguidores