domingo, 30 de setembro de 2012

Talvez sejam sintomas de falência múltipla dos órgãos.


Eu não sei direito o que tá acontecendo com o mundo ( ou se é somente com o meu mundo), mas tenho a sensação de que as coisas estão cansando facilmente minha alma e minha paciência se esgotando em segundos.
Tudo parece estar completamente errado, e em uma mesma monotonia que há séculos parece existir. Tudo tá tão sem graça assim, mesmo? Talvez isso sejam os sintomas dos vinte cinco anos pouco vividos e já cansados nessa carcaça desbotada e um pouco cansada das coisas cotidianas.
É, acho mesmo é que meu corpo padece de cansaço do mundo, enquanto as mesmas coisas são ditas na tevê, e as mesmas pessoas se divertem com as mesmas programações que as fazem amanhecer por aí pelos bares. E tu gira ao redor das mesmas reclamações, das mesmas brigas, das mesmas lutas e nada muda!
Cansei! Cansei de tudo que tenta parecer novo e na verdade é somente uma cópia feita em outras palavras do que já foi produzido no século passado.
Os beijos são os mesmos, os abraços são vão, as promessas são esquecidas. Nada é palpável, nada é confiável. Tudo tende a fragmentar-se e esvair-se pelo ralo do banheiro, porque nada mais parece ter valor. Cansei! Cansei da minha vida... e eu acho que até cansei de mim.
Mas talvez o problema seja todo comigo. Sou eu que não estou conseguindo ouvir e ver a poesia diária das árvores e do céu.

...E esperar um fim sem sofrimento é a minha esperança.

Um questionamento: "quem sou eu pra reclamar de sofrimentos da vida, se eu só tenho 25 anos e nem sequer tenho filhos e preocupações que envolvam os mesmos"?

Quem sou eu?

Um comentário:

Seguidores