quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Carta/


Vigia, 15 de Dezembro de 2010.


Para Amanda Ribeiro,


Pelas lágrimas que me fizeram te escrever. E impreterivelmente por lembrar do teu sorriso...


Chegado o primeiro dia de aula. Lembro bem, como se fosse hoje. Era 24 de Fevereiro de 2009. Todos calouros empolgados com a universidade. (Bando de muleke sacana!) hehe
Eu sentei na última cadeira da fila. Tu, do meu lado, calada e sempre receosa. Eu percebi toda a tua vontade de falar, mas algo te mantinha quieta... Tinhas cautela em teus movimentos, e pouco virava pra me olhar.
Daí, a professora pediu que todos se apresentassem... Houve então uma querbra de gelo e depois os grupos sendo formados. E olha que maravilha! Nossa equipe foi formada... Agora, estaríamos próximas. E como tu mesma dizias, jamais nos aproximaríamos se não fosse aquele bendito canto nosso da sala de aula =DD.
Vieram então, de fato os trabalhos. Como a maior parte da equipe era de Belém, era certo que faríamos em nossa cidade mesmo. Mas não, tu conseguiste nos convencer e fomos à Vigia pra o primeiro fds... Tu dizias: "A casa é pequena, mas cabem todos...hehe".
Áaai como era gostoso todo aquele trabalho em equipe, em que todos se envolviam de corpo e alma. Desde os teus irmãos (Aldyane e Aldo), a tiazona Érica tua mãe, e até teu namorado o Marquinho, que já o tínhamos como o sexto membro da equipe... hahahahha
Como foram proveitosos aqueles dias por Vigia. É certo que foram de eternos risos, minha querida!
E o teu aniversário? O que foi aquilo? Menina, foi A FESTA DE 18 ANOS. Com direito a muita bebida, piscina, gente porre gritando, guerra de comida... hahahahah Muita cagada na casa do Chico! hahahahahahha Sobrou bolo até no teto e muitas risadas até hoje!
No decorrer do ano vieram também algumas brigas, lembras néh?! Daquela garota que só fazia intrigas com a nossa e com as outras equipes... e tu , sempre passando a mão na cabeça dela.
Ahhh Amanda, teu coração não existia de fato! Todo mundo brigava, e tu só dizias que iria ficar tudo bem.
Mas a nossa relação durante o ano todo, cada vez mais forte. Com a tua família então...
Sempre íamos pra tua casa almoçar. hahahahaha Lembra?! Toda sexta-feira era o dia em que eu , Danuta, Chico e a Rafa vínhamos embora pra Belém, então não fazíamos nem almoço mais. A tua casa era certa às 12h já... hahahahh Lembra daquele almoço em que eu estava doente, com muito catarro e febre e na minha patetice acabei derrubando a garrafa de água em cima do prato de feijão e que molhou toda a minha roupa? hhhaaahhahaahhahahahaha Mana, ninguém parava de rir depois... HAHAHAH
E ao fim do ano, que quando eu fui me despedir da tua família e todos choramos nós juntos hein?!
Ahhhhhh, e tu ainda comentaste com a tia Érica: mãe, a Laila chorou!!
Daí, no vestibulinho não abriram vagas pra Belém, e aí tooooooda a equipe se juntou de novo...
Ficamos tristes logo no início, pois todos queríamos vir pra cidade, inclusive tu ?!
Mas conseguimos sobreviver até meados de abril com 4 disciplinas até...
Tu partires...
Até hoje Amanda, não entendemos como, nem porque. Mas dói tanto!
Foi tudo tão difícil, e ainda é!
Entrar na sala, esperando que tu entrares pela porta como sempre fazias, eras a última a entrar( sempre atrasada ), sentava do meu lado e perguntava algo do tipo o que o professor passou? hehe.
E como ainda é difícil entrar na uepa , na tua casa, em Vigia e não te ver, não te abraçar.
Como é difícil passar em frente aquele cemitério e ver aquele túmulo com a tua foto e teu nome com a tua letra...
Hoje eu acordei pensando em ti. E foi impossível conter as lágrimas. Lembrei de todas as coisas boas e dificuldades que vivemos nesse período tão curto. Mas foi tanta coisa...
E agora eu não consigo parar de chorar....
Por isso termino aqui! Com nossas lembranças , minha dor no peito e essa saudade eterna de ti, da gente.
O meu muito obrigada por tu teres permitido compartilhar alguns dos teus dias e de tua família comigo.
Um beijo Amanda, e até um dia, quem sabe!

Post Scriptum:
Te peço somente que nunca ouse sair das minhas lembranças.
Hoje, 15 de dezembro, pelos 8 meses de saudade.


4 comentários:

  1. Noossa, que coisa boa poder ler estas palavras encharcadas de tanta emoção!!! Me emocionei e lembrei de amigos que há tempos já não converso e sequer escrevo!!!
    Fica na paz,
    abraços do M.U.T.A.N.T.E.

    ResponderExcluir
  2. pode crê!! até eu me emocionei e lembrei dela, dos nossos momentos reunidos, enfim dos estigmas que nunca cicatrizaram .... saudade

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que lindo.É um lindo escrito, um lindo sentimento.Com certeza ela nunca sairá de suas lembranças e nem de seu coração.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eterna Amanda. É engraçado q depois q ela se foi q eu percebi q eu tinha mais momentos bons ao lado dela do q eu imaginava.

    ResponderExcluir

Seguidores