sexta-feira, 8 de abril de 2011

Que estagne essa violência.

"Tem certos dias em que eu penso em minha gente,
e sinto assim todo meu peito se apertar
...
e aí me dá uma tristeza no meu peito
feito um dispeito de eu não ter como lutar,
e eu que não creio, peço a deus por minha gente,
que vontade de chorar... "


Garoto, Chico Buarque e Vinicius de Moraes

=/

Talvez falte mais amor nessa humanidade. Talvez, falte mais educação. Talvez, falte mais humanidade ou talvez humildade...

Mas é certo que falte consciência do que é realmente a vida. De como se dá essa grande perfeição biológica de fecundação até nosso nascimento. Dos processos emocionais envolvidos ao redor de quando o ser está sendo gerado... Do ciclo social ao qual todos somos criados, crescidos, envolvidos...

Então , em um segundo para alguém , isto tudo, pouco importa. Simplesmente, se joga tudo para o alto, e nada nem ninguém, nem palavras conscientizarão este alguém sobre a vida? MAS COMO PODE???? Não entendo!

Nada se explica ato tão rude e cruel de tirar o direito à vida de qualquer ser que seja...



Que aquelas crianças, que foram cruelmente tiradas o direito de viver, estejam em paz.


Um comentário:

  1. O problema que nós todos somos frutos de um sistema adoecido. Infelizmente, se essas tragédias acontecem, não se devem unicamente ao indivíduo que tira a vida dos outros, mas de toda uma configuração social que permite que as pessoas andem armadas, que não dá segurança pros colégios, que incita a violência.

    Se já é triste ver pessoas perdendo a vida, o que dizer de crianças, seres cheios de sonho, que ainda tinham uma vida pela frente? Te confesso que foi pesado ler sobre e ver a reportagem. Não tô conseguindo assimilar tanta desgraça. =/

    beijos. =*

    ResponderExcluir

Seguidores