sábado, 26 de maio de 2012

Atenção.



É o seguinte: sou mulher, sou livre, por isso sou vadia!

Discursos extremistas não são muito bacanas, porque permeiam por um caminho que é o da 'unanimidade', e isso me soa mesmo burrisse, como já dizia Nelson Rodrigues, (de alguma forma pra polemizar...) Mas trata-se de combate às opressões contra as mulheres. 

E vamos ao discurso que eu achei muito digno:

"Negamos a falsa liberdade, oferecida pelo mercado, que se encerra unicamente na ideia de não ter impedimentos para a ação. Esta idéia está na base da banalização da sexualidade, tornando-a mais um produto a serviço dos lucros. Temos que ir além disso. É preciso construir a liberdade como condição necessária para a igualdade e como condição da autonomia tanto coletiva como individual das mulheres. Somente a partir desta compreensão é que faz sentido seguir em marcha até que TODAS sejamos livres! Assim, estamos em constante luta para que as mulheres não sejam caraterizadas como vadias por sair dos padrões de comportamento, nem como qualquer outro símbolo que as menospreze e as diminua. Reafirmamos o direito de todas as mulheres viverem livre de estigmas, estereótipos, violência e exploração!!!"


Marcha Mundial das Mulheres (B.Feministas)



Raíssa Lisbôa.







A marcha vai acontecer neste domingo dia 27/05. Concentração na escadinha da estação das docas, 9hrs.

Um comentário:

  1. oi ly, eu quero participar de uma marcha das vadias. ainda não deu, perdi as duas. quem sabe na próxima. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir

Seguidores