quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quando tudo resolve acontecer de uma vez...

Não se engane, pois tudo pode piorar.
Pois é,  acontece que na minha pequena cidade de Belém foi agravado o caos que se encontra . De praxe 
( todo ano tem revindicações que param a cidade), por motivos de luta pelos seus direitos e aumento salarial, toda a classe dos motoristas de Belém, Ananindeua e Marituba resolveram grevar desde ontem. Aí pronto, os pobres trabalhadores que necessitam deste transporte pra se deslocar de bairros distantes até o centro se fodem , pra sair de casa. E dependem somente dos transportes porcamente alternativos. E se em dias normais os ônibus não conseguem suportar a população, imagina com greve. 
Bom, mas caso não se consiga infiltrar-se em um desses 'enlatados' ambulantes, aí temos uma folga forçada, né?! Mas tudo que Murphy faz não é suficiente para estragar o dia, então a sequência de 'coisas' começam...
E aqui no meu conjunto, situado no Distrito Industrial, ATRÁS DA PREFEITURA DE ANANINDEUA,  o azar das faltas de energia e água chegaram por aqui, ontem e hoje. Mas a energia voltou rápido. A falta da água é que nos deixou com o mau humor. E olha que nem são pedro deu o ar da sua graça.
Aqui onde moro, o conjunto é abastecido por uma caixa d'água de 30 metros com duas bombas. Aí , as duas inventaram de queimar com as quedas de energias. 
Só que aqui em casa também temos um poço artesiano que meu pai não ligava há muito tempo. E hoje, resolveu ligar  porque o negócio tava pegando por aqui: vaso entupido, gente precisando de banho, comida por fazer, louça abarrotando a pia, roupas sujas... enfim, aquele caos. E não é que a bomba d'água deu conta? No início a água tava muito barrenta, mas logo limpou, pois meu pai deixou a mangueira pra rua vazando. 
Eis que surgiram os necessitados e começaram a pedir pra encher baldes. Quando se viu, lá já tinha uma fila grande na rua de casa e meu pai feliz por ajudar, conversava com todos dizendo alto "Poooodem pegar, tomar baaaaanho, essa água é limpa"... 

Infelizmente não tive máquina pra registrar a cena (murphy de novo), que foi DEVERAS engraçada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores