quinta-feira, 10 de maio de 2012

Não! Eu não sou crítica de novelas.

Futilidade por futilidades, todos nós temos uma, e assistir novelas virou a minha... BEAJOS!

Comecei a assistir essa levada de novelas que chutam a bola da vez, que é o ´Pará'. (Porque pra termos opinião sobre algo precisamos entender o que se passa e assistir/ler/ conhecer... Que seja!)

Mas sim, assistindo a novela das 18h, adorei algumas coisas e entendi outras.
 * Entendi por exemplo que sendo uma 'ficção', a emissora passa a imagem QUE ELA QUER PASSAR sobre o os paraenses serem     atrasados, bestas e de sotaque nordestino e o resto dos brasileiros acreditam se quiserem. Estamos no século XXI e as pessoas ainda têm as mentes atrasadas em relação ao norte, mesmo com o avanço das informações , não somente alienadoras da tv e internet.
 * O fato é que somos a bola da vez, e estamos passando pelo que os nordestinos passaram há muito tempo, (estereotipados como tais.)* Todo o Brasil voltando olhares para o Pará têm porquês de cunho econômico, para a burguesia, é claro.
* Adorei a novela se passar na ilha DO Marajó, a qual tenho grande afeto desde pequena, pois a família do meu avô toda é de Soure e uma parte da infância passei férias por lá. E ao ver aquelas imagens de lá, sinto saudades e uma nostalgia muito bacana.
* Adorei também as trilhas sonoras que ficaram muito boas. Tem Leila Pinheiro cantando Gonzaguinha com a música 'Feliz';  Marisa Monte , com 'Ainda bem' que é tema da personagem da Mirian e do Barão. Tem Fafá de Belém cantando 'Pauapixuna'; 'Ai menina' da Lia Sophia com o tema da Valéria; "O silêncio das estrelas" do Lenine que é o tema do Gabriel e da Beatriz ; Maria Gadú com "Linha tênue" trilha do Fernando e da Mirian; Diogo Nogueira; Tem até Johnny Cash com “Solitary man”, entre outras músicas, essas são as que eu sei. hehe. 
Já sobre a novela das 19h, parece que quiseram mesmo retomar a ideia do nordestino e nortista serem a mesma coisa com a mistura de Joelma e Gaby Amarantos, na pele da protagonista 'Xaiene'- Cláudia Abreu, que em uma das cenas, ela mesma declarou: "se há tecno-forrozeira mais formosa...?!". 
Bem, mas as trilhas sonoras também são muito legais. A começar pela Gaby cantando o tema de abertura da novela,o que acarreta uma bagagem muito boa pra carreira dela - inclusive o disco dela e os clip's das músicas estão muito bem produzidas; Tem também uma trilha com a Tulipa Ruiz, 'Só sei dançar com você'; Roberta Sá; Tiê; Cláudia Leite e Adair Cardoso;  e outros.Toda essa euforia pelo nosso estado vai passar, até o próximo foco 'de grana' da vez. 




Post scriptum: mas eu nem ia falar sobre as novelas, ia falar mesmo sobre a Leitícia Persiles e a banda Manacá que eu tô adorando ouvir!Mas fica pra outro post. =]

Um comentário:

  1. oi ly, eu prefiro "cheias de charme", acho muita graça da "xaiene"!!!!!! rssss as cenas do Marajó são incríveis. eu fui lá há uns 6 anos e amei o lugar!!!!! é verdade que ainda tem muito preconceito, mas acho que o Pará também em a ganhar com essa exposição. bjs e feliz dia das mães!!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores