terça-feira, 25 de janeiro de 2011

/Égua muleque,tu é doido?!/







-C-A-R-A-L-H-O, V-Ã-O-S-E-F-U-D-E-R!! Viajar é muito bom... Conhecer lugares, pessoas novas e saber agir diante de situações corriqueiras ou críticas.


Fui ao Rio de Janeiro, apresentar meus contos na 7ª Bienal da Une, e participar do Coneb (Congresso de entidade base) - junto com o coletivo Vamos à luta, em uma discussão política sobre a educação e formas de mudar a mesma no país.


Tivemos alguns tantos problemas até chegarmos lá. Com alguns muitos pregos na estrada, alguns muitos golpes nos restaurantes hahaiuheiuahiuaheiuha ...uma viagem que levaria 2 dias e meio, chegamos em QUATRO DIAS... ¬¬


Chegados ao nosso destino, ficamos em uma alojamento exclusivo do Vamos à luta, na UNI RIO situado no bairro da Urca, zona sul do Rj.


Enquanto todos foram pra zona norte (fundão) Ufrj, eu andeipracaralho no aterro do flamengo com uma mala cheia de garrafas de vinho vazias, referente ao meu trabalho para a bienal, e não encontrei ninguém pra me ajudar... Então tive que me virar e dar um jeito de chegar até a Ufrj... Afinal, quem tem boca ... e eu tenho uma boca enooooorme! hahahahh


Fui bater lá no Fundão...me credenciei e encontrei meu pessoal.


Lá, participamos da sala de discussão do Pro uni, e o Vamos à luta fez muito barulho com os gritos de guerra.


Andarilhei muuuuuuuito com o Beck Nard pelo centro, indo até o comercio Saara. Depois Biblioteca Nacional, Copacabana...


Conheci a Lapa, Bota fogo,Copacabana, Pedra do Sal, andei de metrô, meperdi-meachei, fiz umas tantas amizades, me apaixonei, se apaixonaram hahah...


Genteeee, encontrei Cerpa a R$ 2,79 acreditem!!! Cantina das trevas 800ml a 3 e pouco, sendo que em Belém temos ela mesma de 1l e meio a 4 e pouco...=OOOO Mas, não podíamos esquecer nossa raiz, compramos e arrasamos bebendo em Copacabana, eu , Ada e Emilly... Temetecãraleo! Fomos chamadas do Bonde do vinho, em pleno calçadão... uahiuahiuhiuahiueh


E um carioca , ainda fez o comentário, de que Cerpa é a melhor cerveja. Certamente queria nos agradar!!!! hahahahahh


Noites na praia vermelha de luau e algumas ligas tortas e retas... huaiuheiuaehiuaeh


A volta foi de mais histórias. Cada parada um coisa nova. Gente porre-estragado-ferido. Até gente foi esquecida. Pneu furado. Ar condicionado fudido. Gente que passou no vestibular.


A galera já não se suportava mais no bonde.


Mas chegamos todos bem. Inteiros, ou grande parte do nosso todo! hahahha








Um comentário:

  1. teu post diz bem o que foi a viagem Lyla. Olha só, esse é o meu pequeno e úmido desuniverso de um jovem messias marciano: www.vivaocudaanta.blogspot.com de vez em quando ponho alguma coisa lá ;)

    ResponderExcluir

Seguidores