quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Oi quinta feira?


O Mundo aos meus pés - Los Hermanos
"Nada parece tão só quando estás aqui
pra me dar seu amor

Quando estás aqui pra me dar seu desejo
Meu bem você traz o mundo aos meus pés,
mundo aos meus pés
És a rosa que brilha no sol
És estrela de luz sobre o ar
És o amor de mais pura emoção
És verdade entre o céu e o mar
E o mar não há de ir...

Embora pareça que estou apenas
contando histórias de amor
Eu já não sabia mais como dizer
que eu te quero tanto.
Brilhas como o sol...

És a rosa que brilha no sol
Ès o perfume de rosa na mão
És a cura mais forte pra dor

És certeza entre o sim e o não
E o não amar você é,
Loucura. "



Eu acordei com essa música na cabeça hoje...
Ela é tão linda, e me toca de tal forma.
E mesmo que eu pareça uma ogra em sentimentos ou ações mal acabadas, sei lá, é que eu não sou romântica nem gosto desse nhém nhem nhém de casaisinhos bestas e apaixonados. Mas é que aqui dentro de mim, mora um pássaro que quer voar a qualquer custo por aí. Ele quer se aventurar e arriscar as mais diversas experiências de amor.
Ah, não me chamem de utópica por isso...
Chico Chavier tem um texto lindo de título Tudo é amor segue aí:

Vida - É o Amor existencial.
Razão - É o Amor que pondera.
Estudo - É o Amor que analisa.
Ciência - É o Amor que investiga.
Filosofia - É o Amor que pensa.
Religião - É o Amor que busca Deus.
Verdade - É o Amor que se eterniza.
Ideal - É o Amor que se eleva.
Fé - É o Amor que se transcende.
Esperança - É o Amor que sonha.
Caridade - É o Amor que auxilia.
Fraternidade - É o Amor que se expande.
Sacrifício - É o Amor que se esforça.
Renúncia - É o Amor que se depura.
Simpatia - É o Amor que sorri.
Altruísmo - É o Amor que se engrandece.
Trabalho - É o Amor que constrói.
Indiferença - É o Amor que se esconde.
Desespero - É o Amor que se desgoverna.
Paixão - É o Amor que se desequilibra.
Ciúme - É o Amor que se desvaira.
Egoísmo - É o Amor que se animaliza.
Orgulho - É o Amor que enlouquece.
Sensualismo - É o Amor que se envenena.
Vaidade - É o Amor que se embriaga.
Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do Amor,
não é senão o próprio Amor que adoeceu gravemente.
Eaí eu me recordei das aulas de literatura, em que meu professor nos fazia flutuar com as discurssões sobre ser humano, essência, amor...
Lembrei de Schopenhauer, quediz que todo ser humano tem como meta o amor. E diz que não nos devemos deixar levar pelo estado de desespero e obsessão quando o amor fracassa. Porque as dores são eternas...
E Nietzsche diz que só com esses fracassos e derrotas é que aprenderemos de fato a viver, pois todo o sofrimento só é válido se soubermos reverter à experiências e ao amor pela vida!

Por tanto,tudo o que se faz há de se ter o mínimo de amor para executar.

Post scriptum: Nada de mensagem auto-ajuda... é só uma lembrança!!!

=DD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores