sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Olhares. Não se pode deixar de acreditar/


Olhar De Mangá

Erasmo Carlos


Quando a mulher ciente da beleza
Encara a natureza e vira Iemanjá
Seduz o coração do homem
Com a tentação do seu olhar de mangá

Foi assim com Lilith, primeira com os olhos de pidona
Brigite e Marilyn, Gisele, Vera Fischer e Madonna

Bem mais do que 15 minutos de glória
O olhar ficou na historia escrito em neon
É sexo feito com os olhos
Um miniorgasmo disfarçado em frisson

Foi assim com Lilith, primeira com os olhos de pidona
Luana e Rita Lee, Dalila, Malu Mader e Fiona

Quero que um olhar igual a esse
Se detenha em mim
Que mexa com meus sentimentos
Me possua até o fim
Enquanto esse olhar não acontece
Eu fico por aqui
Mas sinto que ele está por perto
Azarando por aí

E lá em cima
No jardim do Éden
Os deuses já de porre
Brindam com Maná
A grande sacanagem na Terra
Tudo por causa do olhar de mangá

Foi assim com Lilith, primeira com os olhos de pidona
Medusa e minha mãe, Xuxa, Fernandinha e Fernandona

E segue a maratona
Paula Toller, Lady Dy, Iracema, Dona Flor,
Cicarelli, Wanderléa, Pitanga, Calcanhotto e Madalena
Grace kelly, Rosemary, Luluzinha, Juliana,
Barbarella, Angelina, Frida Kahlo, Capitu e Messalina
Simone, Salomé, Mata Hari, Beth Davis
Marina, Martha Rocha e Monalisa

Patrícia, Marisa Monte, Esmeralda, Marília Pêra
Bethânia, Sharon Stone, Margie Simpson
Ivete, Gal, Bibi Ferreira, Janis Joplin, Halle Berry, etc...

Todas com os olhos de pidona"





Essa música é linda demais. É do último cd lançado pelo Erasmo Carlos, em 2009 em comemoração aos seus 49 anos de carreira, na época. Eu só havia escutado uma vez essa música e foi no bonde. Daí não reconhecia a voz, e não sabia o nome. E sempre me esquecia de procurá-la na net... E hoje, finalmente lembrei e baixei.

E aí eu fui dá uma olhada sobre o que o Erasmo declarava sobre ela, e eu achei isso aqui:

Fulano de tal pergunta: Erasmo.... Poucos compositores falam das mulheres de uma forma tão direta e tão realista como vc! E no novo CD vc acerta em cheio em "OLHAR DE MANGÁ"! Até porque na imensa lista de mulheres maravilhosas vc contempla mulheres que estão longe de ser ícones de beleza ( Beth Davis, Fiona (sic!!), Fernandona!), isso torna a música (que não consigo parar de ouvir) encantadora! Desde Lilith toda mulher tem "olhar de pidona". O que fazer para retribuir este olhar?


Erasmo Carlos: Cara, tem que invadir a praia porque existe um segmento que dizem que não tem olhar de pidona, mas eu digo que tem sim, pois mesmo com os olhos fechados a mulher fica com olhar de pidona na hora da entrega, quando fecha os olhos. E o "Olhar de Mangá" é o olhar que a mulher tem quando conquista o homem dela. E esta letra não tem sexo, como sou hetero coloquei sempre homem e mulher.

SUPER SÉRIO QUE EU ME CASARIA COM ESSE CARA!
hahahahahahh
Post Scriptum: A discografia do meu 'desejado marido' tá aí :
=**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores